Novidades no Surfdahora - pressão atmosférica, intervalo de swell e zoom

Incluímos a informação de pressão atmosférica no cabeçalho junto com as informações que se mantém constantes para o dia. A pressão atmosférica é medida em milibares (mb) utilizando um equipamento denominado barômetro. O valor médio da pressão no nível do mar é 1013mb.

Inserimos uma coluna com o intervalo de tempo médio entre as ondas medido em segundos. Quando o intervalo é baixo, indica que vamos remar muito mais para chegar no outside. Em lugares com fundo de pedra é comum haver passagens naturais sem ondas para se chegar ao local de drop, mas normalmente os pointbreaks de fundo de areia apresentam maior dificuldade para remada. Quando o intervalo é muito longo, significa que vamos ter que esperar mais por cada série.

Adicionamos os pointbreaks Maresias (SP) e Saquarema (RJ) principalmente por serem locais famosos onde uma grande quantidade de surfistas são atraídos pela qualidade das ondas. Se você quiser indicar uma localidade, sinta-se à vontade para enviar um email para surfdahora@surfdahora.com.br.

Também modificamos o comportamento padrão do Surfdahora nos celulares para possibilitar o Zoom livremente. Antes, o zoom se mantinha fixo em 1:1 sem a possibilidade de reduzir a visualização da tela. Ocorre que no caso da Surfdahora, mais informações serão adicionadas a esta tabela de horários e pode ser necessário para flexibilizar a visualização em alguns dispositivos. Dito isto, reavaliamos frequentemente as estratégias de design e interação adotadas, principalmente em razão do feedback de nossos usuários. Portanto, caso tenha alguma sugestão, envie um email.

Veja a visualização do Surfdahora no desktop utilizando o navegador Chrome e no Galaxy S5.

surfdahora-visualizacao-chrome.png
Imagem 1 - Ilustração Surfdahora exibido no Chrome.

surfdahora-visualizacao-galaxys5.png
Imagem 2 - Ilustração Surfdahora exibido na tela de um celular Galary S5, gerada pelo emulador da ferramenta de desenvolvedor do Chrome.

Todas as novidades sobre o Surfdahora serão noticiadas em meu blog pessoal www.eryxguimaraes.com.br e compartilhadas nos perfis sociais no Facebook e no Twitter (@Surfdahora).





Eryx Guimarães

Eryx Guimarães desenvolve e mantém soluções para empreendimentos na web.

Entre em Contato

Contato