Dicas sobre a barra de status do Excel

Quando apenas uma célula está selecionada, a barra de status mostra o estado Pronto, indicando que o Excel está pronto para entrada de dados. 


A célula pode estar no modo de edição, representado pela palavra “Edita”, que indica o modo de edição do conteúdo da célula. 

Selecionando mais de uma célula (um intervalo), você verá novas informações serem exibidas na barra de status. Veja na imagem abaixo as informações exibidas quando o intervalo C4:D4 contendo informações numéricas está selecionado.


A barra de status mostra, nesta ordem, a média, a contagem, o menor valor (função Mínimo), o maior valor (função Máximo) e a soma dos valores do intervalo.

Outra informação que podemos visualizar na barra de status é a indicação do tempo de gravação do arquivo quando clicamos no comando de salvar. Normalmente é uma operação realizada em poucos segundos sendo mais difícil observar, mas tente estar olhando para a barra quando clicar no comando de salvar e veja se percebe.

Temos disponíveis ainda na barra de status, do lado direito, três pequenos botões para alternar entre os modos de exibição do Excel, seguido da ferramenta de controle do zoom aplicado a visualização da sua planilha. E por fim, um marcador triangular que indica que podemos utilizar o mouse para redimensionar o tamanho da janela do Excel.





Eryx Guimarães

Eryx Guimarães desenvolve e mantém soluções para empreendimentos na web.

Entre em Contato

Contato