Dicas para uso da caixa de diálogo Inserir Funções no Excel

Seguem algumas dicas básicas sobre o uso da caixa de diálogo Inserir Funções do Excel 2007:

Você pode utilizar a caixa de diálogo Inserir Função para entrar com uma função em uma fórmula existente. Apenas posicione o cursor na célula onde quer inserir a função e clique no botão Inserir Função (botão fx na barra de fórmulas) para exibir a respectiva caixa de diálogo. Selecione a função que quer utilizar e clique em OK. O Excel então exibe um formulário para o preenchimento dos argumentos necessários para executar a função. Uma prévia do resultado é exibida junto com formulário de argumentos.

Você pode utilizar a caixa de diálogo Inserir Função para alterar os argumentos de uma função existente. Selecione a célula que contém a fórmula que você quer alterar os argumentos e então pressione o botão fx (Inserir Função).

Você pode cancelar a alteração a qualquer momento através do botão Cancelar. Algumas vezes, a caixa Inserir Função é utilizada para visualizar a informação de pré-visualização do resultado e então descartada para não perder as informações originais. 

O número de caixas de argumentos na caixa de diálogo depende do número de argumentos da função. Caso uma função não utilize argumentos, não serão visualizadas caixas de argumentos. E caso seja um número de argumentos variados, como na função MÉDIA, o Excel adiciona novas caixas de argumentos gradativamente a medida que você vai preenchendo. 

As caixas de texto onde você entra com os argumentos, exibe uma prévia dos valores obtidos nas células referenciadas.

Você pode inserir as funções diretamente nas células da planilha conforme se familiariza com as funções.





Eryx Guimarães

Eryx Guimarães desenvolve e mantém soluções para empreendimentos na web.

Entre em Contato

Contato